LIVRO A HISTORIA DO PIRGENS E TATUAGENS


Nesta matéria vamos tratar de um assunto que, de uns anos para cá, vem causando muitos problemas no meio do povo de Deus. Jovens evangélicos estão se deixando influenciar pelas culturas mundanas e passaram a colocar piercings. Percebe-se que existe certa resistência por parte dos jovens quando se trata desse assunto. Por isso vamos conhecer a história do piercing e da tatuagens para saber se seu uso entre os santos é ou não aprovado por Deus.
Pessoas que defendem seu uso afirmam que a primeira referência de piercings na Bíblia está em Gênesis 24.22 e 47, quando Eliezer, servo de Abraão, foi enviado por seu senhor a buscar uma noiva para Isaque: “Quando os camelos acabaram de beber, o homem deu a jovem um pendente de ouro de seis gramas… então coloquei o pendente em seu nariz e as pulseiras em seus braços”.
Muitos utilizam esta passagem para defenderem o uso do piercing, afirmando que é aprovado por Deus. Mas devemos saber que: TEXTO SEM CONTEXTO É PRETEXTO PARA HERESIAS. Versículos isolados não podem ser utilizados para se criar doutrinas, pois para ser doutrina deve-se ter o apoio GERAL da bíblia e não parcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário